Pesquisar este blog

sábado, 6 de setembro de 2014

Tarde com pouco vento em São Francisco - Niterói/RJ

Aeromodelismo


         Praticar aeromodelismo pode ser muito estimulante. Dependendo do modelo escolhido o vôo pode ser bem tranquilo, quase "geriátrico".

              Para quem quer começar, além de um instrutor responsável, modelos ditos treinadores são os melhores. Vão servir tanto para que pegue confiança, quanto para vôos preguiços. Caso escolha um Planador, minha opção, além de serem bem dóceis, quando estiver mais treinado os vôos serão bem mais longos.

Planador HK Bixler I






 

    

Outra vantagem dos Planadores é a possibilidade de embarcarem pequenas câmeras, que irão lhe render excelentes imagens. Ou ainda, prática de FPV (First Person View), que em português seria: Voando em Primeira Pessoa. Que é quando além da câmera, se embarca no modelo um pequeno transmissor de som e imagem, que serão captadas em terra e veiculadas em tempo real em óculos especias ou em telas próprias. Praticando FPV, a impressão do aeromodelista é estar, de fato no ar, com todas as leituras necessárias para a pilotagem, sem contato visual com seu aeromodelo. Esta é minha próxima meta.

O investimento inicial do aeromodelista é um pouco maior em função da necessidade de um rádio transmissor "TX". Há muitas opções de marcas e configurações, o que faz com que variem bastante de preço. Por isso, antes de comprar o rádio, meu conselho é você busque criar uma rede de relacionamento com outros praticantes, juntando todas as informações que servirão de base para um escolha bem firmada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário